sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Como declarar rendimentos de aluguel de adicional do Unlimited no Imposto De Renda


O Santander Unlimited é um dos cartões mais exclusivos do país, para consegui-lo voce precisa ter 40.000 de renda ou 2 milhões investidos (segmento private). Não adianta dar uma emerenciada la (ficar sacando e colocando dinheiro todo dia) senão toma um desinteresse comercial. Pois bem, voce conseguiu o famigerado Unlimited e como tem 9 adicionais (com o PP se for visa) você resolveu alugar alguns para ajudar a pagar a anuidade, aprenda abaixo como declarar no IR o aluguel desses cartões: 

Para fazer o recolhimento mensal do imposto, o contribuinte deve utilizar o programa Carnê-leão da Receita Federal. Depois de preenchê-lo, basta importar os dados para o programa gerador da declaração, na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior”, selecionando o ícone “Importar Dados do Carnê-Leão” .

Caso os aluguéis de Unlimited recebidos de pessoas físicas durante o ano tenham sido isentos do recolhimento do Carnê-leão, eles deverão ser informados diretamente na declaração, mês a mês, também na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior”.

É possível deduzir o dinheiro gasto com a anuidade, some todos os alugueis e retire o valor da anuidade paga (veja quais são os limites de deduções do Imposto de Renda 2017).

Nesse caso, para fazer as deduções, basta descontar os valores gastos com a anuidade declarando no Carnê-Leão apenas o rendimento que restar após a subtração desses gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário